A- A+

Notícias

Acontece
17-03-2025

MMA abre inscrições para espaços exibidores do Circuito Tela Verde

Foto: Carolina Neves Noticia


O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) iniciou o cadastramento de espaços exibidores da 14ª edição do Circuito Tela Verde (CTV 14). As inscrições estão abertas até 9 de maio. Podem participar instituições que desenvolvem atividades de educação e sensibilização socioambiental no Brasil e no exterior.

Criado pelo Departamento de Educação Ambiental e Cidadania (DEA) do MMA, o Circuito Tela Verde promove anualmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos sobre temáticas socioambientais de todas as regiões do Brasil para exibição em território nacional e outros países.

A mostra busca divulgar e estimular atividades de educação ambiental por meio da produção audiovisual independente e atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.

Podem se inscrever como espaço exibidor, órgãos públicos, instituições formais e não-formais de ensino, ONGs, associações, cooperativas, entidades religiosas e empresas. 

Também podem participar as chamadas Salas Verdes, espaços socioambientais que atuam como centros de informação e formação ambiental – atualmente, há 283 deles no país. O projeto Salas Verdes é desenvolvido pelo MMA por meio do DEA.

Os participantes cadastrados terão acesso aos vídeos da edição e ao documento orientador para a realização da 14ª Mostra do CTV. Além disso, as instituições que integrarem a mostra e enviarem o formulário de avaliação ao MMA receberão o certificado de participação como espaço exibidor do CTV 14.

A 14ª Edição do Circuito Tela Verde ainda não tem data definida para ocorrer, mas a intenção é que os vídeos estejam disponíveis nos espaços exibidores até a Semana do Meio Ambiente, no início de junho, de modo que as organizações possam realizar suas mostras.

Clique aqui para acessar a Chamada do CTV 14 e fazer a inscrição.

Aqui, estão disponíveis mais informações sobre o CTV 14.

 

Com informações da MMA

Voltar ao topo

VOLTAR PARA O TOPO