Ed.146 | 30 de dezembro de 2022

Gestão Bacia do Paraíba do Sul

IV Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Paraíba está marcado para 2023

Em abril de 2023, a cidade de Campos dos Goytacazes recebe o IV Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul. O evento visa promover a interação e a troca de conhecimentos e experiências entre seus participantes: pesquisadores, alunos, profissionais relacionados à gestão dos recursos hídricos, tomadores de decisão e o público em geral, de maneira assim a colaborar para transformar a bacia em um ambiente melhor para o homem e para a sua biodiversidade.

O evento será realizado do dia 11 a 13 de abril do próximo ano, no Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Centro, na cidade de Campos. Nesta edição, o Simpósio traz como temática “Plano de Bacia e Segurança Hídrica”. Além de promover importantes debates com especialistas e profissionais ligados à gestão de recursos hídricos, há na programação um espaço para alunos e professores pesquisadores apresentarem seus trabalhos acadêmicos relacionados ao tema.

Entre os principais objetivos do Simpósio, estão: Discutir projetos de infraestrutura hídrica na bacia, seus conflitos, desafios e oportunidades; disseminar conhecimentos técnicos e científicos para a gestão de recursos hídricos; estimular e fornecer subsídios técnicos, através da pesquisa, impactando a atuação da sociedade junto aos órgãos responsáveis pela gestão dos recursos hídricos; discutir a implementação no Brasil do objetivo nº 6 da “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, da Organização das Nações Unidas (ONU): “Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”; e elaborar a "Carta de Campos" com encaminhamentos, demandas e objetivos.

Acesse o link a seguir e saiba mais sobre o evento, programação e prazos para inscrições e submissão de trabalhos: https://www.abrhidro.org.br/ivsrhps/index.php?ID=1034.

Com informações da Associação Brasileira de Recursos Hídricos


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos