Ed.146 | 30 de dezembro de 2022

Comitês Afluentes

Comitê Piabanha lança Edital PROPESQUISA

Estão abertas até o dia 13 de fevereiro de 2023 as inscrições para o Edital PROPESQUISA Uma iniciativa do Comitê Piabanha que visa incentivar a pesquisa técnica e científica de estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação devidamente aprovados pelo Ministério da Educação. Estes cursos devem ser oferecidos por Instituição de Ensino Superior pública com a interveniência de instituição de amparo à pesquisa ou privada sem fins lucrativos.

Para se inscrever é necessário reunir toda documentação exigida no Edital Os documentos devem ser enviados via Correios (com Aviso de Recebimento) ou entregues pessoalmente, em envelope lacrado, na Unidade Descentralizada 2 da AGEVAP, entidade delegatária do Comitê Piabanha, respeitando a data limite de inscrição.

São esperados projetos que contemplem um ou mais objetivos específicos como: identificação do potencial de produção de água na RH-IV Piabanha; projetos para regeneração de áreas com potencial para produção de água na RH-IV Piabanha; priorização de áreas para a produção de água na RH-IV Piabanha.

O valor final máximo a ser destinado individualmente ao projeto a ser contemplado, incluindo as despesas administrativas da instituição de amparo à pesquisa (no caso de inscrição de instituições públicas), é de R$ 100 mil. Esta edição possui uma linha de atuação voltada para Estudos Hidrológicos e terá duração máxima de 18 meses.

O procedimento de seleção será composto pelas etapas de habilitação e hierarquização. A etapa de habilitação será eliminatória e a de hierarquização será classificatória. É importante ressaltar que a Instituição de Ensino Superior deverá possuir equipamento específico próprio e recursos humanos de apoio para a realização das atividades constantes do Plano de Trabalho.

O objetivo principal desta iniciativa do Comitê Piabanha é promover pesquisas cientificas que produzam dados que contribuam para a gestão de recursos hídricos e uma maior eficácia do investimento de recursos financeiros arrecadados com a cobrança pelo uso da água.

Com informações do Comitê Piabanha


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos