Ed.145 | 30 de novembro de 2022

Comitês Afluentes

Encontro de Comitês de Bacias do Estado Rio começa hoje em Vassouras/RJ

Com o tema RIOS EM NOSSAS VIDAS: O DESAFIO DE REGULAR - A mobilização, comunicação e educação para regulação das águas, o Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH) realiza o 10º Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio de Janeiro (ECOB/RJ). Depois de dois anos, o evento retorna ao formato presencial no Centro de Convenções General Sombra em Vassouras/RJ, do dia 30 de novembro a 3 de dezembro. Haverá ainda transmissão simultânea pelo canal do Fórum Fluminense no YouTube.

O ECOB visa promover a integração entre os Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro e estimular o diálogo e reflexão entre todos os participantes do evento sobre a gestão das águas, servindo também como espaço para divulgação de programas, projetos e planos de ações em andamento. Nesta edição, o Encontro contará com cerimônia de abertura, mesa de debates, minicursos, visitas técnicas, apresentação de trabalhos técnicos científicos e realização da Assembleia Geral do Fórum Fluminense de Comitês de Bacia Hidrográficas. Para mais informações acesse https://www.even3.com.br/x_ecob_rj/.

O Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas é uma instância colegiada formada pelos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro legalmente instituídos. São eles: o Comitê de Bacia Baía da Ilha Grande, o Comitê Guandu, o Comitê Médio Paraíba do Sul, o Comitê Piabanha, o Comitê Baía de Guanabara, o Comitê Lagos São João, o Comitê Rio Dois Rios, o Comitê Macaé e das Ostras e o Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.

Criado com a missão de articular a implementação e promover a integração e a gestão das águas nestes Comitês, o Fórum Fluminense visa o fortalecimento dos mesmos como entes do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos – SEGRHI. O Fórum também tem a responsabilidade da organização do Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas e se fortaleceu a ponto da sua coordenação participar da organização do Encontro Nacional de Comitês de Bacia.

Com informação do CBH-BPSI


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos