Ed.145 | 30 de novembro de 2022

Comitês Afluentes

Conceição de Macabu recebe Programa de Educação Ambiental do CBH-BPSI

Em meados de novembro, o Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI) realizou atividades de Educação Ambiental com alunos da Escola Municipal Umbelina Aquino de Oliveira, no município de Conceição de Macabu/RJ. A iniciativa integra o Programa de Educação Ambiental (PEA) do Comitê. O projeto teve sua primeira fase entre julho e agosto de 2022, onde a proposta foi apresentada aos representantes das secretarias de educação e meio ambiente das prefeituras de Quissamã, Conceição de Macabu, São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus de Itabapoana e Italva.

Na atividade do dia 11 de novembro, a diretora administrativa, Luiza Salles, enfatizou para os presentes a proposta da iniciativa, que visa conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância de cuidar do meio ambiente e preservar os recursos hídricos. O especialista em recursos hídricos do Comitê, Antônio Ednaldo Oliveira, apresentou para os alunos uma palestra voltada para a necessidade da plantação de vegetação perto dos rios, e para isso, conduziu uma dinâmica que ilustrou a sua fala.

A ação contou com a presença e participação do secretário de meio ambiente do município de Conceição de Macabu, Domingos Sávio Velloso, juntamente com sua equipe técnica. Além do prognóstico, o evento também proporcionou aos estudantes e professores, uma troca de conhecimento e interação com o trabalho realizado pelo Comitê.

Com informações do CBH-BPSI


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos