Ed.145 | 30 de novembro de 2022

Institucional

CEIVAP aprova R$ 150,9 milhões para projetos em 2023

No último dia 23 de novembro, os representantes do CEIVAP se reuniram para a última plenária do ano de 2022. A reunião, que aconteceu em formato híbrido, presencialmente em Resende/RJ e por videoconferência, tratou da aprovação de planejamentos de projetos do Comitê, da agenda para 2023, novos grupos de trabalho, entre outros assuntos.

A revisão do Plano de Aplicação Plurianual (PAP) do CEIVAP 2022/2025 foi aprovada, bem como a deliberação que dispõe sobre o Planejamento Orçamentário Anual (POA) para o ano de 2023. Para o próximo ano, o CEIVAP tem disponível 150,9 milhões para investimentos em projetos na bacia do Paraíba do Sul.

Entre outras aprovações feitas pela plenária, estão a criação do Grupo de Trabalho de Implementação do Plano de Gerenciamento de Risco da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (GT Implementação PGR) e do Grupo de Trabalho para Acompanhamento do Programa da elaboração das etapas técnico-propositiva e político-institucional do enquadramento dos corpos de água da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (GT Enquadramento).

Na ocasião, foram ainda apresentadas as ações e atividades do CEIVAP desenvolvidas ao longo do ano e os principais investimentos na bacia. Também houve apresentações específicas de cada Grupo de Trabalho (GT) do Comitê, suas atribuições e resultados. Também prevista em pauta, o informe sobre a possibilidade de novas transposições na Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul foi feito pelo secretário do Comitê, João Gomes.

Assista aqui a reunião completa.

Acompanhe aqui as ações do CEIVAP em 2022.


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos