Ed.143 | 30 de setemrbo de 2022

Integração

Expedição Nascentes do Paraíba reúne Comitês em Areias/SP

De 21 a 25 de setembro, a Expedição Nascentes do Paraíba esteve na cidade de Areias/SP, para uma programação especial marcando a finalização do projeto. O CEIVAP, representado por seu secretário e membros da plenária, marcou presença no evento, que comemorou o Dia do Rio Paraíba do Sul (22/9), Dia da Nascente do Paraíba do Sul (23/9), e os 25 anos de jornada do Zé do Paraíba, personagem conhecido no Vale paulista pela forte atuação na educação ambiental.

Compondo a programação do evento, a expedição deu espaço para o debate acerca dos problemas ambientais e desafios da nascente a foz do Paraíba do Sul, e também para a apresentação de projetos de recuperação, preservação e conservação ambiental e seus impactos. No dia 23, os especialistas em recursos hídricos da AGEVAP, Flávio Monteiro e Maíra Simões, apresentaram o Programa Mananciais e o PROTRATAR, os principais projetos do CEIVAP, que tem trazido resultados positivos para a Bacia.

O dia 24 foi marcado pela efetiva expedição à nascente do rio Paraíba do Sul, com a visita técnica ao local, que irá desdobrar nas propostas e encaminhamentos para edição da Carta da Expedição.

Sobre o projeto Expedição
Coordenado pelo Profº Lazaro Tadeu, que dá vida ao Zé do Paraíba, o projeto da Expedição Nascentes do Paraíba teve início em março desse ano, na região do Baixo Paraíba do Sul, onde os representantes dos Comitês da Bacia do Paraíba, Órgãos Gestores e instituições ambientais percorreram os 1.137 Km da Foz, em Atafona, São João da Barra/RJ, até a nascente do Rio, no município de Areias/SP, com paradas nas regiões e diversas atividades.


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos