Ed.142 | 31 de agosto de 2022

Gestão Hídrica Brasil

Livro “Mulheres Pela Água” ganha segunda edição

Cerimônia durante o 24º ENCOB marcou o lançamento da publicação e da Plataforma de Talentos Mulheres Pelas Águas

Escrito por 49 mulheres que atuam na área de recursos hídricos no Brasil, a segunda edição do livro “Mulheres pela Água” foi lançada no dia 23 de agosto, durante o 24ª Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB 2022), em Foz do Iguaçu (PR). A ocasião também marcou o lançamento da Plataforma de Talentos Mulheres pelas Águas.

O livro é uma realização da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB), que visa evidenciar ainda mais a participação feminina nos processos que envolvem a gestão da água no país. Um dos principais objetivos da publicação é relatar, através de artigos e depoimentos, a inserção estratégica e propositiva das mulheres no sistema. Mulheres Pela Água 2 traz em suas páginas histórias de representantes que já passaram e ainda fazem parte do CEIVAP.

A publicação conta com o apoio CEIVAP, da Associação Pró-Gestão das Águas do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), da Fundação Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiai (Agência PCJ), Comitês PCJ, Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (FABHAT), Comitê Alto Tietê, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e Agência Peixe Vivo.

Plataforma Mulheres Pela Água
A Plataforma de Talentos Mulheres pelas Águas tem o objetivo de apresentar mulheres especialistas e, com isso facilitar o contato entre e com as especialistas envolvidas com os mais diversos temas de interesse ligados à área de gestão de recursos hídricos e saneamento básico. Acesse aqui e saiba mais.


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos