Ed.142 | 31 de agosto de 2022

Institucional

Cerimônia de abertura do 24º ENCOB, em Foz do Iguaçu/PR Crédito: Raíssa Galdino

CEIVAP participa do 24º ENCOB

Com o stand “Integração Pelas Águas”, Comitê marcou presença no maior evento da área de gestão hídrica no Brasil

Com o intuito de promover o fortalecimento e o aperfeiçoamento da gestão integrada em bacias hidrográficas, o CEIVAP, representado por sua diretoria colegiada e membros, esteve presente na 24ª edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), o maior evento de águas do Brasil. Com o tema central “Gestão da Água: Responsabilidade de todos”, o Encontro reuniu quase dois mil participantes, do dia 22 a 26 de agosto, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu/PR.

O CEIVAP, o Comitê Guandu, Comitês afluentes fluminenses, Comitês da Baía de Guanabara e da Baía da Ilha Grande, e a AGEVAP (secretaria executiva de todos) se uniram, em mais uma edição do evento, no estande temático “Integração pelas Águas”, para diálogos e rodas de conversa sobre saneamento básico, restauração florestal, educação ambiental, entre outros temas.

A presidente do CEIVAP, também secretária de estado de meio ambiente e desenvolvimento sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho, compôs a mesa da cerimônia de abertura do ENCOB. Na oportunidade, destacou a importância do encontro dos comitês para o fortalecimento dos mesmos na gestão de recursos hídricos. “Este é o momento para fazermos uma avaliação de qual caminho precisamos percorrer para que, de fato, a agenda de gestão hídrica possa ser prioritária”, pontuou.

Um dos principais objetivos do ENCOB é possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) identifiquem as oportunidades e desafios para promover a gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada. O evento acontece anualmente e é organizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH). Sua próxima edição, em 2023, será em Natal/RN.


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos