Comitês Afluentes

Comitê Baixo Paraíba entrega projeto de SES de Rosal

No dia 7 de junho, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI) promoveu, no distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana/RJ, a cerimônia de entrega do projeto de Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Rosal. Financiado pelo Comitê, o projeto contempla a elaboração de estudo de concepção, projetos básico e executivo e estudo ambiental de sistema de esgotamento sanitário para o distrito.

O evento contou com a presença do diretor-presidente do CBH-BPSI, Zenilson Coutinho, do prefeito do município de Bom Jesus, Paulo Sergio Cyrillo, do secretário municipal de meio ambiente, agricultura e recursos hídricos e diretor administrativo do Comitê, Maurício Zanon, do diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, dos diretores do CBH-BPSI, João Gomes, Luiza Salles e José Armando, entre outras autoridades.

O secretário-executivo do CBH-BPSI, João Gomes, explica que as obras serão executadas com recursos destinados pelo Comitê, para compra de material e insumos; e o valor estimado é em torno de R$ 600 mil. Mão de obra e equipamentos ficam por conta da prefeitura. O sistema de esgotamento é do tipo Wetlands, por meio do qual, lagoas ligadas através de canais artificiais recebem os efluentes; “nesse tipo de esgotamento, o material se desloca pela força da gravidade e, durante o percurso, passa por plantas aquáticas que funcionam como biofiltro”.


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos