Ed.139 | 31 de maio de 2022

Institucional

Comitê Rio Dois Rios lança projeto “Agente das Águas”

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios promoveu no último dia 26 de maio, o webinar de lançamento do projeto “Agente das Águas”. O evento aconteceu em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do Comitê no Youtube, com a participação da diretoria do Comitê e representantes da LAPSA (FIOCRUZ).

O Agente das águas trata-se de um projeto ambiental, fruto de uma parceria entre o Comitê Rio Dois Rios e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), firmado através de um convênio assinado entre as duas instituições em 4 de abril deste ano. O Convênio tem prazo de 5 anos de execução e nele será aportado um montante de R$655 mil, recurso oriundo da cobrança pelo uso da água.

O projeto é o eixo de ação em educação ambiental do CBH-R2R, já previsto no plano de bacia do Comitê, aprovado em 2021. Seu foco principal é a capacitação e envolvimento da população local na avaliação ambiental dos rios.

Durante o webinar foram apresentadas as características técnicas do programa, como metodologia e conceitos fundamentais.


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Bumerangue Produções e Eventos