Ed.134 | 22 de dezembro de 2021

Institucional

Expectativas para a nova gestão

O CEIVAP deu boas vindas à nova diretoria para o biênio 2021/2023 e aos novos membros para o quadriênio 2021/2025. A posse dos representantes foi realizada durante a 2ª Reunião Ordinária do Comitê, feita por videoconferência, no dia 25 de novembro.

A nova diretoria, composta por Marília Melo, Luiz Roberto Barretti e João Gomes, inicia suas atividades com um desafio: a implementação do Plano Integrado de Recursos Hídricos do Paraíba do Sul (PIRH-PS).

Marília Melo, representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais, foi eleita presidente do Comitê. Compondo a diretoria pela segunda vez, ela valoriza a integração dos três estados e a participação efetiva de todos para a geração de bons resultados. “Vamos para o desafio de implementar esse belo Plano Integrado de Recursos Hídricos na bacia. Sabemos que os recursos da cobrança pelo uso da água não serão suficientes e isso exigirá uma articulação com o governo federal e os municípios para que a gente possa mudar a realidade dos nossos rios. Nosso grande objetivo é entregar água em quantidade e qualidade para os usos múltiplos.”

Luiz Roberto Barretti, vice-presidente, reforçou que a nova diretoria dará seguimento às ações já iniciadas pelo CEIVAP. “Teremos o trabalho de dar continuidade a tudo que já vem sendo feito na bacia, agora com um novo desafio, a implementação. O CEIVAP possui o ônus de ser um Comitê pioneiro, mas tem também a assertividade que foi sendo construída ao longo do tempo.”

Já o secretário João Gomes, representante da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UEFN), destacou a importância do apoio e da participação de todos para que os resultados sejam alcançados. “É uma honra poder falar como secretário do CEIVAP. Estou no Comitê desde 2008 e posso afirmar que com a união é possível alcançar ótimos resultados.”

Para o horizonte de 2022 a 2025, o CEIVAP tem a previsão de arrecadação de R$ 292.717.884,97 para serem investidos nas agendas previstas no PIRH-PS: Gestão de Recursos Hídricos; Recursos Hídricos; Saneamento Urbano e Rural; Infraestrutura Verde; Produção de Conhecimento; Comunicação e Educação Ambiental.

Clique aqui e assista a posse dos membros e a eleição da nova diretoria do Comitê.


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Prefácio Comunicação