Ed.129 | 31 de julho de 2021

Conheça as agendas do PIRH

Com o objetivo de antecipar e mitigar os problemas relacionados aos recursos hídricos, de forma a promover os usos múltiplos e a gestão integrada, os planos de recursos hídricos são divididos em agendas de macrotemas.

Para o Plano Integrado de Recursos Hídricos do Paraíba do Sul foram estabelecidas seis agendas e 16 subagendas. Elas nortearão os recursos humanos e financeiros a serem investidos durante a implementação do PIRH. Conheça cada uma no quadro a seguir.

Agenda 1 Gestão de Recursos Hídricos, com as subagendas: Fortalecimento Institucional, Instrumentos de Gestão, Unidades Especiais de Gestão e Eventos Críticos.
Agenda 2 Recursos Hídricos, com as subagendas: Água Superficial, Água Subterrânea e Monitoramento Quali-quantitativo da Água Superficial e Subterrânea.
Agenda 3 Saneamento Urbano e Rural, com as subagendas: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana.
Agenda 4 Infraestrutura verde e produção de água, com as subagendas: Planejamento Territorial e Intervenções na Paisagem.
Agenda 5 Produção de Conhecimento, com as subagendas: Produção de Conhecimento Técnico e Científico, Escola de Projetos e Estudos Setoriais.
Agenda 6 Comunicação e Educação Ambiental, com as subagendas: Comunicação e Educação Ambiental.

Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Prefácio Comunicação