Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
       
Noticias

ANA lança o aplicativo DeclaraÁgua



Para facilitar a declaração do uso da água, a Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA) lançou o aplicativo DeclaraÁgua. A ferramenta é gratuita e está disponível tanto para Android quanto para o sistema iOS.

Com o DeclaraÁgua, os usuários poderão registrar seu consumo via celular ou tablet com a utilização de fotos dos medidores de vazão instalados em seus pontos de captação ou lançamento de efluentes, além de registros de seu consumo de energia.

A ferramenta veio para trazer ao usuário a possibilidade de autogerenciar o uso da água e contribuir com a gestão dos recursos hídricos e uma fiscalização mais eficaz por parte da ANA e de órgãos estaduais. Os dados também ajudarão as instituições públicas a conhecer melhor a dinâmica de consumo da água nas diferentes bacias hidrográficas.

O alcance do app será ampliado de maneira gradativa e as primeiras bacias contempladas serão a do Verde Grande (MG), Pipiripau (DF), Pardo (MG e BA), São Marcos (GO e MG) e Baixo Açu (RN). A ANA notificará os usuários conforme a cobertura do aplicativo for ampliada. Baixe já!

Play Store | Apple Store

Com informações da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA)



30-12-2020


Outras Notícias

Mais Notícias »