Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
     
Noticias

Aprovação de novos programas e investimentos marcam a plenária do CEIVAP


Foto: Raíssa Galdino

Os membros do CEIVAP se reuniram no dia 12 de novembro, para sua última reunião plenária de 2019, realizada em Resende/RJ, na sede do Comitê. Entre os principais desdobramentos do encontro, destacam-se a aprovação da deliberação que aprova Programa de Investimentos em Serviços Ambientais para a Conservação e Recuperação de Mananciais na Bacia do Rio Paraíba do Sul e a suplementação orçamentária de recursos do Plano de Aplicação Plurianual (PAP) 2017/2020 do Comitê.

Temas como Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia, Programa de Tratamento de Águas Residuárias (PROTRATAR II), andamentos dos demais projetos também foram discutidos. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), que ressaltaram a reorganização estrutural do Plano de Bacia, cujo objetivo consiste em garantir a integração dos instrumentos de planejamento, bem como o fortalecimento do processo participativo e decisório.

A coordenadora do Grupo de Trabalho Mananciais do CEIVAP, Marie Ikemoto, apresentou o detalhamento do novo Programa de Investimentos em Serviços Ambientais para a Conservação e Recuperação de Mananciais, destacando o trabalho que já vendo sendo feito e as mudanças que ocorrerão futuramente. Colocado em deliberação, o novo Programa acabou de ser aprovado pela plenária.

O diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, passou o status do PROTRATAR II, que atualmente encontra-se na fase de hierarquização e nota. Para este Programa, o CEIVAP irá destinar cerca de R$ 20 milhões. Entre as discussões, a plenária também aprovou deliberações referentes ao apoio aos membros do CEIVAP aprovados no Mestrado ProfÁgua e a Agenda Anual de 2020.

 



13-11-2019


Outras Notícias

Mais Notícias »