Noticias

1º Interagências promove intercâmbio entre Brasil e França


Foto: Imagem de Divulgação
Agências de Água se unem para discutir o aperfeiçoamento da gestão

Com o objetivo de aperfeiçoar e fortalecer o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos, a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), a Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência das Bacias PCJ) e a Agência de Água Loire-Bretagne (Agence de l’Eau Loire-Bretagne), da França, estão organizando o 1° Seminário Interagências, para intercâmbio e cooperação entre as Agências de Águas do Brasil e da França.

O evento será em dia 6 de novembro, a partir das 9h30min, no auditório do Parque Tecnológico de São José dos Campos, na cidade de São José dos Campos/SP. O Seminário é aberto ao público e pretende reunir os atores do sistema em um espaço de exposição de ideias e troca de experiências entre os dois países. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas 4 de novembro, clicando aqui.

A programação prevê temas como “Histórico e perspectivas para a cooperação entre Agências de bacia da França e do Brasil”; “Panorama da atuação das Agências de Água nos Sistemas de Gestão de Recursos Hídricos no Brasil e na França”; “Gestão participativa e ajuda à tomada de decisão – Instrumentos de capitalização e difusão dos conhecimentos na França”; “Caminhos seguidos pelas Agências de Água para o gerenciamento integrado das bacias – Histórico e visão atual no contexto das mudanças climáticas”; “Experiência da AGEVAP com a ampliação de sua área de atuação”, os “Desafios para as Agências de Água no Brasil”, entre outros assuntos.

Além das palestras e debates, o Seminário prevê a assinatura do acordo de cooperação para a implementação do Projeto “Interagências”, uma parceria entre a AGEVAP, Agência das Bacias PCJ e a Agência de Água Loire-Bretagne.



04-11-2019


Outras Notícias

Mais Notícias »