Noticias

Abertura do XXI ENCOB destaca a integração para o fortalecimento na gestão


Foto: Raíssa Galdino
ENCOB está recebendo 1348 participantes

Em sua 21ª edição, o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) coloca em discussão a gestão das águas no Brasil, dando espaço para troca e o compartilhamento de experiências entre os Comitês de Bacia do país. Essa foi a ideia disseminada durante a abertura oficial do evento, realizada no dia 21 de outubro, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu/PR, reunindo autoridades e atores do sistema de gerenciamento de recursos hídricos. O tema central desta edição é “Gestão das Águas - #FALACOMITÊ”.

A programação do primeiro dia do Encontro contou com uma série de minicursos e oficinas sobre a Cobrança pelo uso de Recursos Hídricos; Estratégias e Ferramentas para Apoio a Implementação de Planos de Bacia; revitalização de bacias hidrográficas; Educação Ambiental e a Capacitação na Gestão de Recursos Hídricos; o  Papel das Mulheres nos Comitês de Bacias; Prevenção, Controle e Análise de Risco de Processos de Erosão Hídrica e Deslizamento/Escorregamento.

Além disso, a grade contemplou o Diálogo ProfÁgua-Comitês: em busca dos grandes temas para a gestão das águas no Brasil, com apresentação do representante do CEIVAP, Elias Adriano, e também promoveu o Workshop sobre Segurança de Barragens, com especialistas da Agência Nacional de Águas, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), da Agência Nacional de Mineiração, entre outras instituições.

A programação do evento segue até o dia 25 de outubro, com palestras, mesas redondas, debates, oficinas e apresentações de cases. O CEIVAP, Comitê Guandu, Comitês afluentes fluminenses e Comitês afluentes mineiros da bacia do Paraíba do Sul, e demais comitês do estado do Rio de Janeiro, estão área de exposição do evento com um estande para atendimento ao público.



22-10-2019


Outras Notícias

Mais Notícias »