Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Foz do Iguaçu sediará o XXI ENCOB


Foto: Ricardo Wagner e Silva
Cataratas do Iguaçu, cartão postal de Foz do Iguaçu/PR

A 21ª edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) será realizada de 21 a 25 de outubro, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu/PR. Com o tema central “Gestão das Águas - #FALACOMITÊ”, um dos principais objetivos do encontro é possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) identifiquem as oportunidades e desafios para promover a gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada.

A programação do ENCOB irá contemplar três temas atuais e de importância estratégica para a gestão dos recursos hídricos junto aos CBHs: instrumentos de gestão: implementação, eficácia e monitoramento, qual o papel dos Comitês de Bacia; segurança hídrica, como os Comitês de Bacia estão se planejando; planejamento político institucional nos Comitês de Bacia, como estamos nos fortalecendo no Sistema.

A realização do ENCOB tem apontado para a participação de representantes de todos os entes do Sistema Integrado de Recursos Hídricos do Brasil. Ou seja, nestes eventos, de forma compartilhada, Poder Público, Usuários, ONGs, Universidades, Municípios, e todos aqueles interessados no tema água têm a oportunidade de trocar ideias, apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e, principalmente, conhecer os modelos aplicados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas. São esperadas aproximadamente 1.500 pessoas ligadas a CBHs e outros interessados pelo tema.

O ENCOB é organizado anualmente pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), e em 2019, há parceria com o Instituto das Águas do Paraná, o Governo do Estado do Paraná e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

Acesse aqui e veja a programação completa do ENCOB.

Inscrições



16-09-2019


Outras Notícias

Mais Notícias »