Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

GTAI promove Oficina de Planejamento do CEIVAP


Foto: Raíssa Galdino
Oficina foi realizada nos dias 6 e 7 de junho em Resende/RJ

O Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) promoveu nos dias 6 e 7 de junho, em Resende/RJ, a Oficina de Planejamento de Arranjo Institucional do Comitê. O evento reuniu os membros do GT e as diretorias do CEIVAP e Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) para discussões de cunho técnico, institucional e político acerca do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia. 

Entre os itens abordados nos dois dias de Oficina, destaca-se a apresentação do produto “Arranjo Institucional do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do rio Paraíba do Sul”, feita pela Profill, empresa responsável pela elaboração do Plano de Bacia; e os debates e definições sobre as relações institucionais do Comitê, a pactuação de temas estratégicos, a colegiado e sua visão de futuro. 

Atuação do GTAI 

Instituído pela Deliberação CEIVAP nº 76/2006 e revisado pela Deliberação CEIVAP nº 212/2014, o Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) foi criado com a finalidade de apoiar e promover a integração do Comitê com instituições regionais responsáveis pela gestão de recursos hídricos da bacia, tais como comitês de bacias afluentes, consórcios intermunicipais, associações de usuários, organizações de ensino e pesquisa, ONGs e outros organismos da sociedade civil ou do poder público. Como parte de suas atribuições, está o acompanhamento da elaboração e a implantação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul.


Outras Notícias

Mais Notícias »