Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

REBOB dá espaço e voz para as mulheres que atuam na gestão hídrica


Foto: Divulgação
REBOB Mulher está no ar

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste último 8 de março, a Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB) lançou a rede REBOB Mulher, um espaço voltado exclusivamente para as mulheres inseridas nos processos do sistema de gerenciamento de recursos hídricos. O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) está sendo representado neste ambiente pela Vera Lúcia Teixeira.

O espaço é virtual e colaborativo, um ambiente onde serão colocadas experiências e informações que mostrem o valor da presença da mulher nos processos de gestão da água no Brasil e no mundo, com artigos, matérias ou simplesmente indicação de boas experiências. O espaço estará aberto a todas que quiserem colaborar com a divulgação e experiências de engajamento que demonstrem a importância da mulher na gestão das águas.

A REBOB Mulher foi idealizada no contexto do 8º Fórum Mundial da Água, realizado em março de 2018 na cidade de Brasília, onde foi apontado o desafio que é ampliar a comunicação, no âmbito da gestão hídrica, através dos mais variados segmentos da sociedade que atuam na gestão participativa e compartilhada, com destaque para o valor da inserção da mulher neste processo.

 

REBOB

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB) é formada por membros representantes de Consórcios de Municípios, Comitês de Bacias Hidrográficas, Associações de Usuários, Agências de Bacia e outros Organismos de Bacia, abrangendo atualmente cerca de 70 mil pessoas atuam direta e indiretamente em mais de 250 Organismos de Bacias Hidrográficas já instalados no Brasil e na América Latina. O objetivo é integrar todas as ações exitosas e soluções para a água no território nacional, mantendo interface com outras experiências internacionais de boas práticas de gestão compartilhada e participativa dos recursos hídricos.

Acesse o site aqui.


Outras Notícias

Mais Notícias »