Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Edital irá selecionar projetos na bacia do rio Paraíba do Sul


Foto: Claudio Vieira (PMSJC)
Sede do CDTASA, em São José dos Campos

No âmbito das atividades promovidas pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Águas e Saneamento Ambiental (CDTASA), o Parque Tecnológico de São José dos Campos lançou o primeiro edital do programa, visando a seleção para pré qualificação de projetos voltados para a melhoria das condições de saneamento básico na área de abrangência da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul, e também, o incentivo ao desenvolvimento da ciência e a potencialização social e econômica local e regional.

Os projetos deverão abordar uma das três linhas temáticas a seguir: tratamento de esgotos; controle de perdas em sistemas de distribuição de água; e produção de água de reuso em estações de tratamento de esgotos. As propostas devem ainda estar de acordo com as definições especificadas no edital: Projeto e protótipo de uma estação modular de tratamento de esgotos para municípios de até 2.000 habitantes ou pequenas comunidades presentes na bacia do Paraíba do Sul; Projeto e protótipo para o sistema de gerenciamento e controle de perdas em Sistemas de Distribuição de Água; Projeto e protótipo para a geração de água de reuso em estações de tratamento de esgotos.

Os projetos selecionados por este edital serão pré-qualificados para um eventual edital da Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), com o objeto de identificar e selecionar municípios onde os protótipos gerados poderão ter o seu piloto implementado. Os documentos deverão ser entregues no prédio da administração do Parque Tecnológico São José dos Campos até as 14h do dia 31 de agosto de 2018.

 

CDTASA

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Águas e Saneamento Ambiental (CDTASA) consiste em uma parceria entre a AGEVAP e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, com participação do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), cujo principal objetivo é incentivar pesquisas e projetos de inovação e impacto na área da bacia do Paraíba do Sul. Com a integração dos setores, o CDTASA visa impulsionar e promover iniciativas voltadas ao desenvolvimento científico, tecnológico, educacional e industrial no âmbito da gestão de recursos hídricos e saneamento ambiental.

 

Para mais informações clique aqui.


Outras Notícias

Mais Notícias »