Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Diagnóstico da situação hídrica em Minas Gerais


Foto: Miriam Falce
Rio Preto em Belmiro Braga/MG

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) está realizando um levantamento cujo objetivo é conhecer a situação hídrica de cada município do estado de Minas Gerais e coletar informações que subsidiem o desenvolvimento de ações mitigatórias dos impactos da seca. Os formulários da pesquisa estão disponíveis no link https://goo.gl/forms/bGRVmmjF3o4Rqhuv1 e devem ser preenchidos pelas administrações municipais até o dia 27 de junho. 

A partir do diagnóstico, será possível elaborar um plano de contingência e definir estratégias para enfrentamento da situação hídrica no território mineiro. A definição das prioridades, no entanto, depende do preenchimento completo do formulário. 

Desde a publicação da Resolução Conjunta Semad/IEF/FEAM/IGAM n° 2.548, em novembro de 2017, o Igam vem trabalhando, no âmbito do Grupo de Situação Hídrica (GSH), com o objetivo de estudar, analisar, avaliar e propor ações para o enfrentamento da situação hídrica em Minas Gerais. A criação do grupo, determinada pelo governador Fernando Pimentel, teve o objetivo de promover reuniões periódicas a fim de propor melhorias e medidas a serem aplicadas a curto, médio e longo prazo.

 

Com informações do IGAM


Outras Notícias

Mais Notícias »