Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

GT-PSA realiza 1ª reunião do ano


Foto:


O Grupo de Trabalho Pagamento por Serviços Ambientais (GT-PSA) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) realizou sua primeira reunião do ano no dia 25 de janeiro, na sede do colegiado, em Resende/RJ, para definir a programação do “Workshop Programa de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA”, previsto para o início de março. 

O encontro também tratou do acordo de Cooperação Técnica entre o Comitê, sua secretaria executiva e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os participantes concluíram que, antes que o termo de compromisso esteja formalizado, será necessário criar um plano de trabalho, que será objeto de análise nas próximas reuniões do GT. A elaboração de um Termo de Referência para contratação de empresa especializada em execução de ações de restauração florestal e para proposição de uma metodologia de monitoramento de áreas restauradas é outro assunto a ser debatido futuramente.

Grupo de Trabalho Pagamento por Serviços Ambientais

Instituído pela Deliberação CEIVAP nº 247/2017, o Grupo de Trabalho Pagamento por Serviços Ambientais (GT-PSA) foi criado com a finalidade de subsidiar o Comitê e sua Câmara Técnica Consultiva (CTC) em assuntos relacionados à proteção de mananciais, restauração e conservação florestal e programas e projetos, bem como definir critérios de hierarquização. O GT possui caráter temporário e atuará até 31 de dezembro de 2020, data de validade do Plano de Aplicação Plurianual da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (2017-2020).


Outras Notícias

Mais Notícias »