Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

ANA oferece vagas em novos cursos


Foto:


O Portal de Capacitação da A Agência Nacional de Águas (ANA) está com inscrições abertas para três novos cursos na modalidade de ensino a distância (EaD): Hidrologia Geral, Calidad de Aguas en Embalses e Codificación de Cuencas Hidrográficas por el Método de Otto Pfafstetter. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de agosto pelo Portal (http://capacitacao.ana.gov.br/) e as vagas são ilimitadas durante o período de inscrição.

O curso de Hidrologia Geral está direcionado à servidores de órgãos gestores de recursos hídricos e meio ambiente, com o objetivo de ensinar os fundamentos do ciclo hidrológico e as principais características do monitoramento de recursos hídricos. Ministrado em português, a carga prevista é de 40 horas, e o aluno deverá concluir as atividades entre 1º de setembro e 13 de outubro.

Realizado em espanhol, o curso Calidad de Aguas en Embalses (Qualidade da Água em Reservatórios) é voltado à profissionais de órgãos gestores de recursos hídricos e de empresas de energia hidrelétrica e de saneamento, com intuito de ensinar os alunos a aplicar os fundamentos da gestão da qualidade da água em reservatórios a fim de garantir os usos múltiplos do recurso. Também possui 40 horas de carga com período de realização entre 1º de setembro e 13 de outubro.

O curso de Codificación de Cuencas Hidrográficas por el Método de Otto Pfasfstetter (Codificação de Bacias Hidrográficas pelo Método de Otto Pfafstetter), também em espanhol, busca apresentar a codificação oficial de bacias no Brasil. Seu público alvo são profissionais de instituições da Conferência de Diretores Ibero-Americanos de Água (CODIA) e de outras instituições públicas relacionadas a recursos hídricos, além de professores universitários envolvidos com temas ambientais. O curso possui 20 horas de carga e período de realização entre 1º de setembro e 6 de outubro.

Outros cursos estão com inscrições abertas através do Portal de Capacitação: Lei das Águas, cobrança pelo uso de recursos hídricos, gestão participativa, outorga de direito de uso de recursos hídricos, Sala de Situação, entre outros. Além dos cursos, está disponível o ConheceRH, acervo educacional sobre água da ANA. Nele os alunos poderão acessar os materiais didáticos de cada capacitação da Agência a qualquer momento.


Outras Notícias

Mais Notícias »