Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

ANA lança Sistema de Informações sobre Barragens


Foto:


A Agência Nacional de Águas (ANA) lançou, no dia 22 de março, o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens (SNISB). O SNISB é um cadastro consolidado que tem como objetivo registrar as condições de segurança de barragens em todo o território nacional, por meio da coleta, tratamento, armazenamento e recuperação de informações para diferentes usos. Instituído pela Lei nº 12.334/2010, o sistema é um dos instrumentos da Política Nacional de Segurança de Barragens.

Na Bacia do Rio Paraíba do Sul, o CEIVAP possui um grupo específico para tratar da segurança das barragens localizadas em sua área de abrangência. Ativado no ano passado, o Grupo de Trabalho de Segurança de Barragens (GTSB) é formado por 21 representantes, divididos entre diretoria do CEIVAP, órgãos gestores, prefeituras municipais, sociedade civil, instituições técnicas e usuários nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, que se reúnem para promover ações que visam tornar o armazenamento mais seguro.

O GTSB se reúne periodicamente por meio de videoconferências. Atualmente, o grupo é coordenado pelo representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Edson Falcão, e possui um espaço no site do CEIVAP, onde é possível visualizar sua composição e ter acesso às atas de reunião.

17/04/2017
Prefácio Comunicação
(24) 3388-4930 / (31) 3292-8660


Outras Notícias

Mais Notícias »