Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Educação Ambiental na bacia do Paraíba do Sul


Foto:


O Programa de Educação Ambiental (PEA) com foco em recursos hídricos do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) está em andamento desde o ano de 2015. Através de recursos provenientes da cobrança pelo uso da água, o Comitê desenvolveu o programa para capacitar os gestores dos municípios que compõem a bacia. Para implantação e operacionalização da iniciativa, a AGEVAP contratou a empresa Consominas Engenharia Ltda.

Através do Edital de Chamamento Público n° 02/2015, publicado pela AGEVAP com o objetivo de selecionar municípios e comitês afluentes interessados, seis propostas foram aprovadas: Queluz/SP, Rio Claro/RJ, Muriaé/MG, São José dos Campos/SP, Resende/RJ e Barra Mansa/RJ. Os projetos deverão ser concluídos até o final de 2017, e o CEIVAP vai destinar cerca de R$ 125 mil por município para implementação dos projetos.

O PEA tem como objetivo fortalecer a educação ambiental na Bacia Hidrográfica, por meio da capacitação de profissionais de educação para a elaboração e gestão de projetos que visam à sensibilização de crianças e adolescentes. Os projetos contemplam ações de sensibilização, informação, mobilização e capacitação dos diversos atores na Bacia para questões político-institucionais e atividades técnicas em torno do tema da água, buscando a construção de uma gestão de recursos hídricos efetivamente descentralizada e participativa.

17/04/2017
Prefácio Comunicação
(24) 3388-4930 / (31) 3292-8660


Outras Notícias

Mais Notícias »