Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

CEIVAP participa de seminário


Foto:


A Secretária do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), Maria Aparecida Vargas, participou do Seminário de Ciência e Tecnologia, Água e Produção, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nos dias 30 e 31 de março, em Belo Horizonte/MG. Um dos principais objetivos do evento foi preparar os representantes de Minas Gerais para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá no Brasil, em 2018.

Na abertura do evento, no dia 30, o presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior, afirmou que a instituição está mobilizada para contribuir de forma efetiva com o êxito do maior evento global sobre recursos hídricos. A mesa de abertura foi composta ainda pelo Presidente do Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (Cema) da Fiemg, Alberto Salum, pelo Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais, Jairo José Isaac, e pelo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões.

A programação do dia incluiu uma apresentação da representante da Secretaria Executiva do CEMA, Patricia Boson, e a palestra “Recurso Hídrico: um Recurso Estratégico – A importância do 8º Fórum Mundial da Água no Brasil”, proferida pelo professor Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água.

O segundo dia de encontro foi aberto com a palestra “Pesquisa e Inovação Tecnológica para Segurança Hídrica”, apresentada por José Almir Cirilo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), seguido pela Mesa Redonda “A importância da política de fomento em inovação tecnológica para a gestão de recursos hídricos”, com a participação de Maurício França, Superintendente da Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável da Finep, Humberto Rocha; do Coordenador de Projeto Temático do Programa de Mudanças Climáticas Globais da Fapesp, Paulo Beirão; do Diretor Científico, Tecnológico e de Inovação da Fapemig, Percy Soares Neto; do Coordenador da Rede Recursos Hídricos da CNI, Marcos Bartasson Tannús; e do Diretor do Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente, etc. O debate foi moderado pelo professor Octávio Elísio Alves de Brito.

31/03/2017
Prefácio Comunicação
(24) 3388-4930 / (31) 3292-8660


Outras Notícias

Mais Notícias »