|
O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e o Instituto Humanize lançaram, no início de junho, a segunda edição do programa “Bolsas Funbio – Conservando o Futuro”, que apoiará pesquisas de campo de mestrandos e doutorandos com bolsas de até R$ 20 mil e R$ 38 mil, respectivamente. As inscrições estão abertas até as 23h59m do dia 1º de agosto no site do FUNBIO, e os resultados serão divulgados na primeira quinzena de dezembro.
As bolsas contemplarão projetos que abordem um dos seguintes eixos temáticos: Conservação, manejo e uso sustentável de fauna e flora; Recuperação de paisagens e áreas degradadas; Gestão territorial para a proteção da biodiversidade; Mudanças climáticas e conservação da biodiversidade.
A seleção dos projetos será feita por um comitê de especialistas. O processo seletivo de 2019 tem três etapas, consecutivas e eliminatórias: (I) inscrição e enquadramento; (II) análise do projeto de pesquisa, cartas de recomendação e demonstração de interesse; e (III) classificação final das melhores propostas.
Clique aqui para mais informações.
|
|