Ed.171 | 03 de novembro de 2025

Gestão Hídrica Brasil

Pavilhão do Brasil na COP29, em Baku, no Azerbaijão. Crédito: Fernando Donasci/MMA

MMA divulga painéis dos Pavilhões Brasil na COP30

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em coordenação com a Casa Civil da Presidência da República, divulgou a programação completa com os horários dos painéis dos Pavilhões Brasil na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Essa é uma das maneiras de participação da sociedade na cúpula, que ocorre em Belém (PA) de 10 a 21 de novembro. No total, serão 286 eventos divididos em 4 auditórios nas Zonas Azul e Verde.

Os detalhes da programação serão divulgados em breve no site do MMA, com informações sobre moderadores e painelistas, entre outras. Os pavilhões reunirão a comunidade brasileira e internacional para diálogos sobre o enfrentamento à mudança do clima, os 30 objetivos estratégicos da Agenda de Ação, as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs, na sigla em inglês) e o Plano Clima.

Na Zona Azul, os debates se concentrarão nas discussões voltadas à implementação da NDC do Brasil no âmbito do Acordo de Paris, em um contexto de cooperação internacional. E, na Zona Verde, terão como foco temas relevantes para a sociedade brasileira no contexto doméstico, como a implementação do Plano Clima, que será o guia das ações de enfrentamento à crise climática do Brasil até 2035. Os eventos nos Pavilhões Brasil ocorrerão entre 10h e 19h, com duração máxima de 60 minutos.

Os Pavilhões Brasil oferecerão suporte técnico e estrutural completo aos eventos realizados durante a COP30, incluindo tradução simultânea nas modalidades português-inglês e inglês-português, além de recursos audiovisuais com telão, som e suporte de áudio e vídeo.

Os Pavilhões contam com dois setores de auditórios. Na Zona Azul, o Auditório Sumaúma comporta até 105 pessoas e o Auditório Cumaru, 76. Já na Zona Verde, o Auditório Jandaíra possui capacidade para 125 participantes e o Auditório Uruçu, para 76.

Acesse aqui a programação completa.

Com informações do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Prefácio Comunicação