Igam lança mais uma edição da Revista Mineira de Recursos Hídricos
A Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), de iniciativa do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), fecha o ano de 2024 com o lançamento do 5º volume completo do periódico. A publicação eletrônica adota fluxo contínuo de recebimento e tem como objetivo divulgar conhecimento e pesquisas científicas relevantes na área de planejamento e gestão de recursos hídricos, com publicação de artigos científicos e notas técnico-científicas ligados ao tema.
O 5º volume da Revista apresenta onze trabalhos científicos publicados, de 4 estados brasileiros. O processo editorial contou com o apoio voluntário de 42 avaliadores ad hoc.
Os artigos publicados, disponíveis no site da revista, têm os seguintes títulos: “Avaliação de correlação entre superexploração de aquífero cárstico e sismicidade na região do Alto Verde Grande”; “30 anos de planos de recursos hídricos no estado do Rio Grande do Sul: uma avaliação sobre as ações e alternativas de implementação”; “Histórico da qualidade da água na calha principal da bacia do rio Pomba, MG através do índice IQA-CCME"; “Vulnerabilidade aquífera das Suprams Leste Mineiro e Jequitinhonha – MG”; “Avaliação da implementação das Comissões Gestoras Locais em bacias hidrográficas de conflito na visão dos usuários de recursos hídricos em Minas Gerais”; “Análise multicritérios de um trecho urbanizado do alto Rio Mogi-Guaçu, no sul de Minas Gerais”; “As Repercussões do julgamento do caso papeleiras pela Corte Internacional de Justiça para a gestão da Comisión Administradora del Río Uruguay”; “Questões sociais relacionadas aos recursos hídricos na logística: desafios e abordagens sustentáveis”; “Segurança hídrica e mudanças climáticas: uma caracterização hidrológica para a bacia do rio Verde Grande”; “O Plano Mineiro de Segurança Hídrica: desenvolvimento, impactos na gestão dos recursos hídricos em Minas Gerais e seus desafios”; “Detecção de E. coli em amostras de água da Universidade Vale do Rio Doce em Governador Valadares – MG”.
Clique aqui para acessar os artigos.
Com informações do Igam
Voltar