Ed.155 | 03 de janeiro de 2024

CBHs Afluentes

CBHs Afluentes lançam nova edição da Revista Quatro Águas

A versão digital da nova Revista Quatro Águas já está disponível para leitura. O material está nos sites dos Comitês (Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios, Baixo Paraíba do Sul), na biblioteca digital, em produtos de comunicação. Em sua sexta edição, a publicação anual traz as principais ações desenvolvidas ao longo do ano de 2023 pelos quatro Comitês de Bacias Hidrográficas, através de reportagens, entrevistas e conteúdo exclusivo para que todo o público possa se informar sobre o andamento da gestão das águas nas regiões em que atuam os comitês.

Entre os destaques, a matéria de capa, que trata sobre a preocupação dos comitês com o baixo acesso da população aos serviços de saneamento básico, em especial o esgotamento sanitário, mostrando quais as iniciativas de cada um em relação a este assunto. Outra matéria relevante mostra como funcionam as Agendas dos Planos de Bacias, para que sejam popularizadas as expressões mais utilizadas neste importante documento de gestão das águas.

Outra novidade desta edição é a seção intitulada “Além das Quatro Águas”, que traz informações essenciais sobre os principais projetos desenvolvidos por outros comitês com atuação no estado do Rio de Janeiro no ano de 2023. Acesse aqui a nova edição!

Sobre a Revista Quatro Águas

Sua primeira edição foi lançada em 2018 com o objetivo de criar um novo canal de comunicação com a sociedade, podendo atingir diferentes públicos. Ela é lançada sempre no encerramento do ano reunindo as principais ações desenvolvidas com uma linguagem simples e acessível. Ela primeiramente é publicada na versão digital e dias depois na versão impressa que é distribuída ao longo do ano seguinte, em momentos oportunos.

Ao longo de suas 32 páginas, a Revista Quatro Águas apresenta uma divisão de matérias por editorias, como por exemplo as matérias gerais, ou seja, as que não tratam especificamente de algum comitê e sim dos quatro comitês que a constituem, e as matérias específicas de cada um dos quatro, que podem ser facilmente identificadas.

Hoje, na sexta edição, a Revista tem se consolidado cada vez mais como uma das principais ações de comunicação, distribuída em eventos relevantes voltados para a gestão das águas, tanto locais como nacionais, além de ser recebida com alegria nas comunidades onde a versão digital ainda não tem grande alcance.

Com informações do CBH-MPS


Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Prefácio Comunicação