Ed.124 | 26 de fevereiro de 2021

Gestão Paraíba do Sul

Defesa Civil de Campos busca parceria com CBH-BPSI

O secretário Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, coronel Alcemir Pascoutto. e o subsecretário, major Edison Pessanha, se reuniram no início do mês com o presidente do Comitê do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI), João Gomes, para formalizar um pedido de parceria com o intuito de otimizar o trabalho de prevenção de acidentes no munícipio.

A partir da ação conjunta com o Comitê, será possível alertar previamente a população sobre alagamentos em vários pontos da cidade.

Em um próximo encontro, a equipe da Defesa Civil conhecerá a Central de Monitoramento instalada na sede do Comitê e, a partir daí, serão elaboradas propostas para alerta da população, de modo preventivo. Para isso, as equipes farão um trabalho de monitoramento das chuvas em Minas Gerais e na Região Serrana do Rio de Janeiro, que influenciam diretamente na oscilação do nível do rio Paraíba do Sul em Campos.

De acordo com os representantes da Defesa Civil, a entidade tem buscado parcerias com instituições capacitadas a lidar com o problema, como é o caso do Comitê, que possui capacidade técnica para colaborar na prevenção de possíveis ocorrências.

Com informações da Prefeitura de Campos

Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Prefácio Comunicação