Ed.123 | 27 de janeiro de 2021

Gestão Hídrica Brasil

Vitor Saback é o novo diretor da ANA

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) tem novo diretor. Vitor Saback tomou posse do cargo em uma cerimônia realizada em dezembro.

Saback é formado em Administração pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Finanças e Mercado de Capitais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). É analista do Ministério Público da União (MPU) em Gestão Pública, com atuação na Procuradoria-Geral da República (PGR) entre 2011 e 2015. Também exerceu cargos na Presidência da República, no Ministério Público Federal (MPF) e no Ministério da Economia entre 2015 e 2020

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou o termo de posse do novo diretor no dia 21 de dezembro, em uma cerimônia restrita, atendendo aos protocolos de distanciamento social. Vitor Saback agora integra a Diretoria Colegiada, coordenada pela diretora-presidente, Christianne Dias, e os demais diretores: Marcelo Cruz, Oscar Cordeiro Netto, Ricardo Andrade e Rodrigo Flecha (diretor interino).

Conforme o Regimento Interno da ANA, cabe à Diretoria Colegiada aprovar normas relacionadas à regulação do uso dos recursos hídricos, deliberar sobre a definição das condições operativas dos reservatórios, aprovar normas relacionadas à segurança de barragens sob jurisdição da Agência, declarar corpos hídricos em regime de racionamento preventivo, entre outras atribuições.

Com informações da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Prefácio Comunicação