Ed.121 | 30 de novembro de 2020

Institucional

CEIVAP realiza 1ª Reunião Plenária de 2020

Os membros do CEIVAP se reuniram no último dia 27, para sua primeira reunião plenária de 2020. Anteriormente agendada para março deste ano, a reunião teve que ser adiada em virtude da pandemia e, em função das recomendações sanitárias, aconteceu por videoconferência.

O presidente em exercício do Comitê, Matheus Cremonese, deu início a plenária destacando o ano difícil que o mundo está enfrentando com a pandemia e ressaltou as iniciativas que têm mantido o colegiado em funcionamento durante o período de isolamento social. “Em meio essa situação global atípica ligada a saúde, temos boas notícias, nossos programas estão em andamento. Parabenizo os municípios contemplados com projetos de saneamento. São 22 projetos analisados na bacia, temos alguns, por exemplo que sairão de 0 para 90% de esgoto tratado ao final do PROTRATAR”, ressaltou.

Entre os principais itens em pauta, estiveram a aprovação da deliberação que dispõe sobre o Planejamento Orçamentário Plurianual – PAP do CEIVAP, a apreciação da deliberação CEIVAP n° 281 que dispõe sobre a celebração do novo Contrato de Gestão entre a Agência Nacional de Águas e a eleição e posse da nova presidente do Comitê, Ana Asti, escolhida para completar o mandato do biênio 2019/2021.

A Subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro recebeu a indicação com alegria e se colocou à disposição dos membros. “Eu me sinto honrada de poder dar continuidade a esse trabalho que o Matheus vinha desempenhando. Vou colocar toda a minha energia e experiência para poder viabilizar as demandas. Estou aqui para servir, agregar, apoiar e me coloco à disposição de todos. O que nos une são as águas. Podem contar comigo!”, completou.

Eleita por aclamação, Ana recebeu as boas vindas do secretário do CEIVAP, Ricardo Jacob. “Estamos em busca que o CEIVAP que é um Comitê de Integração faça jus ao nome. Nosso objetivo é sempre defender a integração do o Paraíba do Sul e buscar manter a interação de todos. Seja bem vinda conte conosco!”

A reunião contou com a participação de 60 pessoas, entre membros e convidados, e está disponível no Canal do Comitê no Youtube. Clique aqui para assistir.

Voltar


Siga-nos nas redes sociais

Desenvolvido por Prefácio Comunicação